Antonella Bassani une forças com Bia Figueiredo para evoluir no automobilismo

ANTONELLA BASSANI UNE FORÇAS COM BIA FIGUEIREDO PARA EVOLUIR NO AUTOMOBILISMO

Catarinense de 12 anos, que é um destaque nacional do kartismo, será apadrinhada pela pilota da Stock Car e terá grande suporte para crescimento dentro e fora das pistas

Considerada uma das revelações do kart brasileiro, Antonella Bassani terá um grande reforço para elevar ainda mais o seu nível de pilotagem, amadurecimento e caminho dentro e fora das pistas. Trata-se de Bia Figueiredo, pilota da Stock Car e maior referência feminina do automobilismo brasileiro, que passará a auxiliar na gestão de carreira da catarinense de 12 anos, junto com seu manager Walter Savaglia.

O intuito da parceria é trabalhar com a Antonella para agregar conhecimento e suporte em diversos aspectos para que a jovem pilota tenha boas transições de classes e evolução em sua carreira, buscando categorias internacionais e novas etapas, além de ter a Bia Figueiredo compartilhando todas suas experiências, para que a catarinense possa se aprimorar e ter uma ótima trajetória no esporte.

Bia Figueiredo foi a primeira mulher a conquistar uma vitória na Indy Light, a única a vencer na Fórmula Renault e a única a ser pole position na Fórmula 3 Sul-Americana. Aos 33 anos e em sua quinta temporada na Stock Car, a experiente pilota é a grande inspiração de Antonella para obter uma sequência de carreira vitoriosa.

Nascida em Concórdia, Antonella começou a treinar de kart em 2011, com apenas quatro anos e meio, fazendo sua primeira corrida oficial no ano seguinte, na Copa Sul, em Caçador. Desde então, Totti vem se destacando pelas categorias que passou, como Mirim, Cadete, Rotax Micro Max e Rotax Mini Max.

A carreira de Antonella também é marcada por uma grande superação. Em 2013, a pilota sofreu um grave acidente, em Tarumã, quando capotou e ficou presa embaixo do kart. Ela teve de fazer uma delicada cirurgia no pulmão, mas conseguiu se recuperar completamente e voltou às pistas ainda mais forte, sendo campeã gaúcha no ano seguinte.

Entre alguns de seus melhores momentos, estão o título do Open do Brasileiro em 2015; o vice-campeonato do Sul-Americano de Rotax em 2016, no Peru; vice-campeonato Brasileiro de Rotax em 2016; 8º lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals em Portugal, entre 36 pilotos, no evento que é considerado as Olimpíadas do Kart, em 2017; além do pódio em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Kart em 2017, quando conquistou a pole position entre 55 pilotos da Cadete, numa das mais competitivas e numerosas edições do evento.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Life Academia, e, agora, Bia Racing e Walter Savaglia.

Eu conheci a Antonella há três anos, quando ela foi com os pais assistir a uma corrida da Stock Car no Velopark. Logo de cara eu gostei muito do jeitinho dela e depois acompanhei algumas corridas na categoria Cadete, em que ela foi sensacional, com ótimas ultrapassagens e uma postura muito legal. Hoje estamos muito felizes em iniciar este trabalho com ela. Acho que a Antonella tem todos os requisitos de piloto e características de quem vai ter um grande futuro. E como eu passei por todas essas fases, e tive ajudas muito importantes, é uma forma de retribuir o que recebi. Pretendo direciona-la no que é preciso para se tornar um piloto profissional, gerando bons resultados na carreira e quem sabe chegar em uma Fórmula 1, Fórmula Indy, ou onde ela queira.

Bia Figueiredo

A Bia Figueiredo é uma inspiração muito grande pra mim. Desde que eu era pequenininha e comecei a correr, ela era uma pessoa que brilhava e que eu era apaixonada. Eu assistia toda vez que podia, então pra mim é uma coisa de outro mundo, porque é muito especial para uma pilota que sonha em correr fora do país, poder fazer parte de um grupo com a maior referência feminina, para que eu possa ter um caminho diferente e dar o primeiro passo para uma carreira brilhante. Espero levar o meu nome e o dela para fora do Brasil, em categorias de destaque, como na Fórmula 1, se eu conseguir chegar lá.

Antonella Bassani